Brasil tem sua primeira vitória no bandminton em Olimpíadas com Ygor Coelho

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Pela primeira vez na história, o Brasil vence uma partida individual de bandminton em Olimpíadas. A vitória veio pelas mãos do carioca Ygor Coelho, que venceu por 2×0 Georges Julien Paul na estreia do torneio nos jogos Olímpicos de Tóquio, nesta segunda-feira (26). “É histórico para o país. Eu estou muito feliz, mas eu ainda quero mais. Agradeço também a todas as pessoas que estiveram comigo nessa caminhada. Obrigada por terem apostado em mim. Se eu estou aqui hoje é graças a essa aposta” disse Ygor Coelho ao Uol.

Ygor Coelho é o primeiro brasileiro a vencer no bandminton – Foto: Alexander Nemenov/AFP

Ygor estava confiante na vitória contra Geoges Julien por já ter enfrentado ele em outras competições. “Eu sabia que seria favorito nesse jogo e isso é perigoso. Em Olimpíadas todo mundo joga bem. Mas eu entrei no primeiro set bem, confiante, mostrando tudo que eu posso e, no segundo set, eu fiquei nervoso. Não sei como explicar. Fiquei ansioso. Passou pela minha cabeça que eu estava fazendo história para o meu país. E eu consegui e estou muito feliz por isso“, comenta.

Em seu Instagram, o atleta agradeceu a torcida e o apoio de todos, diz ter ganhado vários seguidores. Focado, Ygor explica que quer escrever uma nova história a partir de hoje é diz que será necessário ganhar o próximo jogo para entrar no quadro e tentar uma medalha Olímpica.

A próxima partida de Ygor será na quarta-feira (28) contra o japonês Kanta Tsuneyama. Ygor diz que seu próximo adversário é muito experiente e que nunca jogou contra ele, mas está confiante no seu desempenho.  

Aos 19 anos, Ygor foi o primeiro atleta brasileiro a disputar um torneiro de bandminton nos Jogos Olímpicos – Rio 2016. O atleta começou a praticar o esporte na Associação Miratus, ONG criada pelo seu pai, que oferecia aulas de bandminton às crianças da comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro.

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.