Ex-jogador Souza sofre ataques racistas e xenofóbicos durante transmissão de jogo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Comentarista esportivo e ex-jogador Souza, foi alvo de racismo e xenofobia durante transmissão do jogo entre Flamengo e São Paulo neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Souza foi um dos convidados da Rádio Craque Neto para comentar a partir da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo acabou vencendo a partida contra o São Paulo. Durante a transmissão, o comentarista foi alvo de racismo e xenofobia, vindo de um torcedor.

Mensagens recebidas pelo comentarista Souza – Foto: Reprodução

O comentarista compartilhou em sua rede social os ataques racistas e xenofóbicos recebidos por meio de mensagem em sua conta do Instagram. “Macaco, vendedor de rede, baiano de merda, viado, desgraçado, vai para o inferno”. O agressor continuou os insultos “Cadê o freguês? Responde, macaco preto. Preto nem é gente”, escreveu.

Natural de Maceio, o ex-jogador Souza lamentou o ocorrido e desejou sorte ao torcedor que o ofendeu. “Olha a que ponto nós chegamos. Infelizmente as redes sociais são isso. Eu desejo a você, meu irmão, toda sorte do mundo”, comentou. Em mensagem na rede social, o ex-jogador diz ter vindo nesse mundo para ser agente de cura para as pessoas e não para ferir o próximo.

Em entrevista ao Uol, o ex- atleta diz que foi a primeira vez que passou por esse tipo de situação e expôs o ocorrido, preocupado com outras pessoas que não tem a mesma visibilidade que ele. “Foi a primeira vez que passei por isso e resolvi postar mais em preocupação com outras pessoas que sofrem isso e não têm a mesma força que eu tenho. Essas coisas de alguma maneira não conseguem me atingir porque eu sei quem eu sou e tenho muito orgulho da minha cor. Tenho orgulho do meu Estado e postei com o pensamento de proteger outras pessoas”, disse.

O comentarista que afirmou irá denunciar o caso à polícia nesta segunda-feira (26).

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.