Carroselfie: projeto gratuito que ensina fotografia na Rocinha

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No próximo sábado (28), a partir das 10h, o Coletivo R.UA, fotocoletivo formado por 4 fotógrafos que buscam um trabalho autoral e independente, promove o Projeto Carroselfie,um programa de experiências voltadas ao universo da Mobigrafia, fotos tiradas a partir de aparelhos de celular, na Biblioteca Parque Rocinha C4.

O projeto é encabeçado por quatro fotógrafos e gratuito para os moradores – Foto: Divulgação

O Projeto Carroselfie é desenvolvido pela Agência Trinity, empresa especializada em Marketing de Causa. “O Carroselfie promove a arte de novos talentos da fotografia, fomenta uma cultura de capacitação profissional e estimula a geração de renda extra entre jovens em situação de vulnerabilidade social. As empresas incentivadoras ativam sua responsabilidade social, a prefeitura cumpre seu papel de fomento à cultura nas comunidades e a sociedade usufrui do exercício de cidadania promovido pelo projeto.” Afirma Fernando Oliveira, um dos diretores da Trinity.

Salem, moradora da comunidade da Rocinha, fotografa profissional e embaixadora oficial desta edição do projeto, fala da importância da Mobigrafia para alavancar sua carreira fotografando o dia a dia da maior favela do Brasil. “Comecei registrando tudo com celular emprestado, não tinha nem o meu próprio, mas foi importante começar de algum lugar! Hoje, além de ter autonomia, trago orgulho pra minha comunidade e posso provar para as pessoas de fora que existe sim beleza, amor e união dentro dos becos das favelas“, comemora.

Leia também: Ex-bbb Jessi Alves desfila na SPFW com peças de tecidos africanos

As oficinas se dividem em dois pilares: O primeiro são as aulas teóricas, onde os instrutores passam diretrizes gerais acerca do tema, tendo um momento de interação e troca de experiência com os alunos. E o segundo pilar são as aulas práticas, quando são realizados exercícios de execução das técnicas, dando-se prioridade à produção de conteúdos fotográficos feitos com o celular.

Mais informações sobre os cursos, basta acessar o site da Trinity.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.