Alicia Keys lança fundo de 1 bilhão de Dólares para apoiar empresas negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Iniciativa da cantora visa buscar mais parceiros para investimento em justiça Racial – Foto: Frazer Harrison

A cantora norte americana Alicia Keys criou um fundo de 1 bilhão de dólares com o intuito de apoiar negócios e comunidades negras. Tendo entre os primeiros contribuintes a NFL (A Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos). Segundo a Billboard, graças ao Coronavírus e acontecimentos como os protestos contra a violência policial que ocorreram por todo o país, o mercado econômico se tornou bastante restrito.

Pensando nisso, o fundo visa apoiar negócios que possuem como proprietários pessoas negras. “O sistema nunca foi configurado para que todos tivessem oportunidades iguais. A criatividade e o trabalho dos negros continuam a ser oprimidos, explorados, apropriados e subcompensados. E ainda é o caso hoje que a cor da sua pele pode ser uma sentença de morte como as mortes desnecessárias de Breonna Taylor, George Floyd, Bree Black, Ahmaud Arbery e muitos outros”, acrescentou ela.

Com um longo histórico de violência racial, o país ganhou repercussão mundial com o assassinato do afroamericano George Floyd, em 25 de maio, e tendo como um dos casos mais recente de Roderick Walker, que ocorreu na última sexta-feira (11). A cantora afirmou que o fundo foi pensado inicialmente com o objetivo de ajudar a tornar o que antes eram apenas protestos, em ações reais em apoio às comunidades negras. “É hora de uma ação sustentável. É hora de falar e documentar a verdade sobre o que os negros americanos estão enfrentando e devem”, escreveu ela à Billboard.

Keys contou ainda que espera continuar desenvolvendo o ato a partir da primeira doação, feita por ela, de 1 bilhão de Dólares. Embora nenhum dos parceiros adicionais, além da NFL, tenham sido anunciados, o cantor “Underdog” pretende criar uma rede de parceiros multi-setoriais para o fundo. “A meta inicial era de 1 bilhão de dólares para garantir um compromisso substancial”, disse Keys. “Mesmo com isso, não chega perto de fechar a lacuna econômica. Os próximos passos são chegar a diferentes investidores para convidá-los a investir em justiça racial e criar uma dotação de bilhões de Dólares em todos os setores empresariais”, finalizou.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.