‘Muito mais que uma jogadora’, Pelé parabeniza Marta após goleada em Tóquio

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Após a Seleção feminina de Futebol vencer por 5 a 0 a China, nesta quarta-feira (21), Pelé usou suas redes sociais para exaltar o talento da a atacante Marta. A jogadora estreou nas Olimpíadas de Tóquio marcando 2 gols primeira rodada da fase de grupos do futebol feminino em Tóquio.

Em uma postagem no Instagram, Pelé disse que Marta “simboliza a esperança de um mundo melhor” e “inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas”.

“Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés”, escreveu Pelé.

Leia também: Ao som de “Baile de Favela”, Rebeca Andrade se classifica para as Olimpíadas de Tóquio

Marta se aproxima do posto de maior artilheira da história do torneio em sua modalidade, com 12 gols — Cristiane, que não foi convocada desta vez, soma apenas dois a mais.

A seleção feminina volta a campo no próximo sábado, contra a Holanda. As holandesas golearam Zâmbia por 10 a 3 nesta quarta-feira.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.