Clube de Alagoas lança homenagem a Zumbi dos Palmares no retorno à elite do futebol

O CSA , clube de futebol de Alagoas, lançou mais uma peça do uniforme  que o time usará neste 2019, ano em que voltará a disputar Série A do Campeonato Brasileiro. A camisa divulgada pelo clube através de seus canais oficiais, é toda preta e traz uma flecha azul no meio do peito que faz alusão a Zumbi dos Palmares.

A inscrição “Resistência, Luta e Liberdade”, que deram força à causa,  está gravada no peito da blusa e também na parte interna da gola. O quilombo liderado pelo herói na resistência à escravidão no século 17  localizava-se na Serra da Barriga, que então era parte integrante da capitania de Pernambuco e hoje faz parte do estado de Alagoas.

“A lança de Zumbi dos Palmares, herói do povo alagoano, quebrou todas as barreiras do preconceito e da opressão se tornando o verdadeiro símbolo de luta, resistência e liberdade de todo nosso povo”, diz a peça publicitária desenvolvida pelo clube.

A blusa já está à venda e o preço varia entre R$ 179,00 e R$ 219,90.

Lídia Michelle Azevedo

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRJ, em 2009, já passou pelas redações do Jornal dos Sports, Assessoria de Imprensa do IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiencia) Revista Ferroviária, Expresso, Extra, Canal A e atualmente está na assessoria de comunicação da Fundação Cecierj.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: