Luany Cristina, a Diva do Black, dá dicas para manter a make impecável na noite quente de Natal

Na  noite de Natal deste ano, Papai Noel chegará na maior parte dos lares brasileiros trazendo não só os presentes como um calor que pode derreter qualquer maquiagem. Para evitar que a produção caia suor abaixo antes mesmo da meia-noite, o Notícia Preta entrevistou a blogueira Luany Dias, conhecida como a Diva do Black nas redes sociais, para pegar algumas dicas de como ficar linda a noite inteira.

A carioca, de 28 anos, pontuou que a preparação da pele é fundamental para segurar a make numa noite quente.

“O primeiro passo é higienizar bem a pele com um tônico e depois aplicar um hidratante oil free. Só então, entre com o primer, que vai ajudar a fechar os poros”, lista Luany, que revela um truque infalível: “Quando eu sei que precisarei ficar maquiada durante muitas horas, eu substituo o hidratante pelo leite de magnésia. Isso ajuda muito a manter a pele impecável”.

A recomendação para a base, ao contrário do que muita gente pode imaginar, é que seja de alta cobertura e, como era de se esperar, ultra mate.

“Quando está muito quente, geralmente, a gente usa lenços para secar a pele. Se a pessoa estiver com uma base leve, em pouco tempo não haverá nenhum produto no rosto, por isso o indicado é uma base mais pesada mesmo”.

Para finalizar a preparação da pele: pó! Mas nada do translúcido, escolha uma opção da cor da sua  pele. Segundo Luany Cristina, apesar da maioria ser recomendada para todos os tons de pele, nas mulheres negras ele pode deixar um aspecto cinza na pele e até mesmo aparecer nas fotos.

“Depois que a maquiagem estiver pronta, eu recomendo borrifar um pouco de água termal para tirar o efeito opaco do pó, o que deixa o aspecto da produção mais natural”, comenta a Diva do Black.

Atenção aos detalhes

Por ser uma noite de confraternização familiar, somada às altas temperaturas,  Luany Dias indica um olho esfumado mais leve e discreto, não sem personalidade, claro.

“Eu sugiro um esfumado marrom e aplicar um pouco de brilho dourado ou prateado nas pálpebras. Pode caprichar nos cílios”, explica.

Para completar, o esperado batom vermelho. A influenciadora digital dá a sugestão de dois produtos, para quem não tem em casa ou mesmo não sabe qual comprar: Loucuras 330, da Linha Intense de O Boticário; e  o Bru, da linha de batons mate da Bruna Tavares.

“O ideal é escolher batons mate, porque eles duram mais. Quem gosta do efeito do batom hidratante ou não gosta dos lábios opacos, pode aplicar um pouco de gloss em cima do mate, isso não afetará a durabilidade dele e ainda deixará um efeito glow”.

Lídia Michelle Azevedo

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRJ, em 2009, já passou pelas redações do Jornal dos Sports, Assessoria de Imprensa do IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiencia) Revista Ferroviária, Expresso, Extra, Canal A e atualmente está na assessoria de comunicação da Fundação Cecierj.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: