Beyoncé faz alerta à comunidade negra sobre o Covid-19: “Esse vírus está matando pessoas negras em uma taxa assustadoramente alta”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Beyoncé foi uma das convidadas do One World: Together at Home, um evento transmitido ao vivo, organizado por Lady Gaga com parceria com a Organização Mundial da Saúde, que ocorreu no último sábado (18). A cantora aproveitou a live, que tinha por objetivo levantar fundos para profissionais que trabalham diretamente com a contenção e tratamento do coronavírus, para falar sobre as diferenças entre as vítimas negras e brancas do covid-19 nos Estados Unidos.

Segundo Beyoncé, mais da metade dos mortos pela doença, dentro de cidades, são afro-americanos: “Os negros americanos pertencem desproporcionalmente a essas partes essenciais da força de trabalho que não têm o luxo de trabalhar em casa. E as comunidades afro-americanas em geral foram severamente afetadas nesta crise. Aquelas com condições pré-existentes correm um risco ainda maior. Esse vírus está matando pessoas negras em uma taxa assustadoramente alta aqui na América. Um relatório recente de minha cidade natal, Houston, no Texas, mostrou que as mortes por COVID-19 dentro dos limites da cidade de Houston, 57% dos casos fatais são afro-americanos”.

A cantora também agradeceu a todos os profissionais de saúde que estavam na linha de frente do combate, arriscando suas vidas para salvar os outros.

https://twitter.com/ThePopHub/status/1251674459100102656?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1251674459100102656&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.thehypestuff.com%2Fmusica%2Fbeyonce-faz-discurso-sobre-negros-americanos-afetados-pelo-coronavirus%2F

“Hoje à noite celebramos os verdadeiros heróis, aqueles que estão fazendo o sacrifício máximo para nos manter seguros, alimentados e saudáveis. Aos médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde que estão longe de suas famílias, cuidando dos nossos, continuamos a orar por sua segurança”. Ela também reconheceu trabalhadores essenciais em outras áreas que se colocam em risco todos os dias. “Para aqueles da indústria de alimentos, transportadores de correio e funcionários de saneamento, que estão trabalhando para que possamos estar seguros em nossas casas, agradecemos por seu serviço desinteressado”, declarou Beyoncé.

A cantora terminou sua fala pedido para todos manterem a paciência e a coragem: “Por favor, protejam-se”, disse ela. “Somos uma família e precisamos de você. Precisamos de suas vozes, habilidades e força em todo o mundo. Sei que é muito difícil, mas seja paciente, mantenha-se encorajado, mantenha-se positivo e continue orando pelos nossos heróis. Boa noite e que Deus abençoe você”, finalizou.


APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.