Jay-Z cria “Academia de Bitcoin” para comunidade de baixa renda

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O rapper e empresário Jay-Z, em parceria com o co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, lançaram, na última quinta-feira (09), o projeto gratuito “Academia de Bitcoin” para comunidades de baixa renda. O programa vai abordar educação financeira, investimentos em criptomoedas e até como se prevenir contra fraudes. 

Jay-Z e o co-fundador do Twitter criaram a academia – Foto: Divulgação/Redes sociais

As primeiras aulas vão acontecer, no Brooklyn, em Nova York (EUA), bairro onde Jay-Z foi criado. Os instrutores são Najah J. Roberts e Lamar Wilson. Najah é mestre em administração pela Universidade de Rochville e é a fundadora e diretora do “Crypto Blockchain Plug”, o 1º Centro de Educação e Câmbios de Criptomoedas de propriedade de mulheres afro-americanas nos Estados Unidos. Já Lamar é empresário, educador formado em finanças e é um dos fundadores da plataforma Black Bitcoin Billionaire (Bilionário Negro em Bitcoin).

O rapper anunciou o lançamento no seu perfil do Twitter, e agradeceu ao cofundador da rede social por topar a parceria. “Chamo Jack Dorsey para a Bitcoin Academy, começando em Marcy Houses, um lugar que me ensinou muito, e espero que seja o primeiro de muitos. O objetivo é simplesmente fornecer às pessoas ferramentas para elas construírem independência para si mesmas e para a comunidade ao redor delas.”, escreveu.

Leia também: Lewis Hamilton se torna cidadão honorário brasileiro pela Câmara dos Deputados

O programa ainda não está completamente pronto e vai oferecer aulas presenciais, duas noites por semana, e online a partir de 22 de junho até 7 de setembro. Para participar basta ser morador do bairro Marcy Houses. O curso vai disponibilizar smartphones, pacotes de dados e dispositivos MiFi. Além disso, crianças de 5 a 17 anos terão aulas especiais em dois sábados com o “Crypto Kids Camp”. Todo o investimento realizado no Academia de Bitcoin é de doações pessoais de Jay-Z e Jack Dorsey.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.