Movimento Black Money realiza evento sobre ESG e empreendedorismo negro com grandes lideranças

pexels-picha-stock-3869649-scaled-1.jpg

Foto: Andrea Piacquadio no Pexels

Nos dias 26 e 27 de novembro, será realizada a segunda edição do MBM Experience, promovida pelo Movimento Black Money, que visa pautar o futuro dos negócios em tempos de ESG (Environmental, Social and Governance, na sigla em inglês). O evento será totalmente online e gratuito, com a realização de Live Shop, disponibilização de conteúdos e atrações musicais. 

A segunda edição do MBM Experience vai contar com nomes como Rachel Maia , Kondzilla, Luiza Trajano, Theo Van der Loo, Eliane Dias, Preto Zezé, entre outros experts, que trarão dados, experiências e conhecimento de ponta. Além de nomes internacionais como Myriam Taylor e Kamil Olufowobi. “Com a segunda edição do MBM Experience nosso objetivo é enegrecer ainda mais as empresas, mostrar que é possível sim ter pessoas pretas em cargos estratégicos, na diretoria e promover a representatividade corporativa, que há anos é majoritariamente branca. Junto com a gente estão as principais vozes do Brasil para colaborar na disseminação dessa mensagem para o mundo corporativo”, diz Nina Silva, CEO do Movimento Black Money.

Alan Soares, Fundador e CSO do Movimento Black Money, ressalta que o MBM Experience é um momento de olhar para dentro da comunidade negra. “Para o MBM esse evento é de extrema importância, é muito mais que falar sobre diversidade para empresas, é também sobre construir um Ecossistema empreendedor pulsante e moderno para comunidade negra. Mostrar que, sim, é possível construir nossas grandes companhias e que, além de lucro, podem servir ao interesse coletivo”, diz.

Leia também: Mercado online do Movimento Black Money possui mais de 1500 empreendedores cadastrados

Nina Silva diz ainda que o intuito do ESG não é eliminar os lucros das empresas, mas mostrar que é possível e rentável seguir suas diretrizes nas corporações. “Não estamos abstraindo que empresas ainda são movidas pelo lucro. Pelo contrário, com o ESG o lucro ainda está na pauta, porém queremos propor uma nova forma de realizá-lo, realocando o dinheiro para projetos que visam um mundo mais justo, com equidade racial, com maior respeito às individualidades das pessoas e maior responsabilidade no uso de recursos naturais e preservação do meio ambiente, por exemplo”, diz Nina Silva.

Atrações

Com o patrocínio de marcas como Credicard, Procter & Gamble e NuvemShop o MBM Experience também contará com atrações musicais, que ficarão por conta da banda Dois Africanos e convidados. Além disso, o evento terá ofertas especiais do Mercado Black Money em seu Live Shop e coleta de currículos de profissionais negros para o Black Vagas.

Deixe uma resposta

scroll to top