Festival nacional de breaking chega a sua 6° edição

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O festival nacional de breaking (dança de rua) “Quando as Ruas Chamam” terá a sua sexta edição realizada nos próximos dias 16 e 19 de junho, no Sesc Ceilândia, em Brasília (DF). O evento, que passou por outras cinco regiões do Brasil em anos anteriores, contará com uma programação com diversas atividades, além das disputas de dança de rua. O breaking se tornou esporte olímpico em 2021, e estará nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

Foto: Divulgação

Durante a quinta-feira (16) vai ocorrer a última etapa regional do Distrito Federal, e da sexta-feira (17) até domingo (19) haverá a disputa de nível nacional. A grade do evento possui também a exibição do vídeo documentário “A onda do break”, bate-papo com os temas “Sistema de julgamento para batalhas” e “Cenário, oportunidades e mercado da dança breaking no país e no mundo”, além de exposição interativa, batalha de MC’s e show do grupo Groove Atack.

Para Alan Jhone, que fundou o projeto em 1990, o evento busca fortalecer a nova geração de praticantes do esporte e deixar viva as gerações que passaram pelo local. “Mostramos, através do festival, que este lugar possui uma característica, uma marca. Com tudo isso, fortalecemos Bboys e Bgirls da nova geração e reforçamos a memória de gerações passadas que não tiveram as mesmas oportunidades”, comenta o criador da disputa.

Leia também: Orquestra Afro-Brasileira comemora 80 anos com show gratuito no Rio

Segundo Jhone, a ideia de fazer o “Quando as Ruas Chamam” veio após perceber uma falta de festivais de breaking. “Faltava, de fato, uma plataforma que desse projeção para a galera desse nosso segmento. Sempre ficávamos à mercê de outros festivais que não davam acessibilidade para o nosso estilo de dança. Quem estava aqui em Brasília tinha que se deslocar e ir para outros estados para poder competir nos grandes eventos. Então, sempre almejei realizar algo dentro da nossa cidade”, finaliza Alan.

A entrada durante todos os dias no festival é gratuita e o endereço do evento é: QNN 27 Área Especial Lote B, no Sesc Ceilândia, na zona distrital de Ceilândia, em Brasília (DF).

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.