Fantástico cede espaço para guia que foi racista com Maju Coutinho

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Fantástico do ultimo domingo (04) exibiu uma matéria sobre o turismo na Disney durante a pandemia, mas o que mais chamou a atenção foi a participação Rodrigo Branco, famoso por ter ditos falas racistas contra Maju Coutinho e a ex-BBB Thelma Assis.  Vale lembrar que as duas são contratadas da emissora e movem ações na Justiça contra o empresário em razão deste episódio. Maju também atua no programa como substituta da jornalista Pollyana Abritta.

Durante a reportagem, Rodrigo é descrito como um guia famoso na região e fotos com a cantora Ivete Sangalo, que repudiou as atitudes do empresário ilustra a matéria. Diante de um comportamento contraditório, a emissora foi criticada tanto por internautas quanto pela mídia.

“Globo fica dando palco pra racista. Esse Rodrigo Branco nem deveria ter a audácia de pôr a cara na mídia de novo”, escreveu uma usuária no twitter.

Relembre o caso

Em março deste ano, uma entrevista entre Rodrigo Branco e Ju de Paulla, o empresário disparou falas racistas contra Thelma, do ‘BBB 20’ e contra a apresentadora do ‘Jornal Hoje’, Maju Coutinho.

“Gente posso falar uma coisa? Torcer pela Thelma é racismo. Todo mundo tá (sic) votando nela por que ela é negra coitada.”  Após algumas justificativas de Ju a favor da participante, Branco ainda assim continuou. “Semana passada ela ganhou uma provinha e ficou se achando e humilhou todo mundo”.

O empresário ainda continuou desta vez com ofensas direcionadas à jornalista: “É a mesma coisa a Maju Coutinho. Ela é péssima, horrível, fala tudo errado. Ela só tá lá (Jornal Hoje) por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi uma repórter de campo. Eu como diretor de programa maravilhoso, vou te falar, ela lê o teleprompter errado”, disse Rodrigo se referindo ao equipamento de vídeo que exibe o texto para o apresentador.

Depois de ser amplamente criticado pelas falas racistas e preconceituosas, Rodrigo gravou um vídeo pedindo desculpas, para tentar se retratar. “Todo mundo que me segue sabe que eu falo o que eu penso. Já falei coisas que mudei de ideia. Primeiro queria pedir desculpas a Ju. Hoje eu gravei uma live com a Ju de Paulla e falei um monte de merda. Não falei nada como eu penso. Queria falar uma coisa e falei outra. Tive uma fala totalmente racista. A gente tem que assumir quando a gente fala merda. Recebi ligações de amigos e sei escutar. Graças a Deus tenho amigos”, falou em um trecho do vídeo.

APOIO-SITE-PICPAY

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.