Os maiores reality shows do Brasil foram vencidos por negros em 2020

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Big Brother Brasil, A Fazenda, The Voice Brasil e The Voice Brasil Kids. Os maiores programas reality shows da TV Brasileira tiveram campeões negros. Isso acontece justamente no ano em que a luta antirracista ganha ainda mais força e visibilidade, principalmente após o assassinato de Geroge Floyd, nos Estados Unidos, e do menino João Pedro, na região metropolitana da Rio, em maio deste ano.

Na noite desta quinta-feira (17) a funkeira Jojo Todynho venceu ‘A Fazenda 12’ (TV Record) levou R$1,5 milhão pra casa e encheu de orgulho milhares de negros e negras em todo o Brasil. Na mesma noite, mas em outro canal, foi a vez do cantor Victor Alves vencer o ‘The Voice Brasil’ (TV Globo). O jovem artista do Rio de Janeiro era do time da Cantora Iza e venceu o programa com 34% dos votos.

Em abril deste ano a médica Thelma Assis venceu o ‘BBB 20’ e também faturou R$1,5 milhão. A anestesista, que passou 98 dias na casa, conversou diversas vezes com o ator Babu Santana sobre o tema racismo e tinha consciência do que ela representava ali dentro.

Um mês antes do BBB, em março, Marina Gregory, ganhou o prêmio principal do “The Circle Brasil”, produzido pela Netflix. Em outubro, Kauê Penna saiu vencedor do “The Voice Kids”.

É sobre isso….

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.