O cantor e compositor Chico César está na França gravando o seu 13° álbum solo. As gravações estão acontecendo nos Studios Ferber, na cidade de París. Entre os convidados desta nova obra estão os pianista congolês Ray lema e Leo Montana e os camaroneses, Dharil Esso, que é baterista e conhecido como Big Drum e Etienne MBAPPÉ, que é uma lenda viva do baixo.
Referência de Chico César, o cantor malês Salif Keita pôs voz no álbum. Chico cita o artista na letra da canção À primeira vista (1995). Além de Keita, o grupo Aisthesis, de “pegada lírico-irrequieta”, também participa do álbum.
O último disco gravado por Chico Cesar foi em 2019 – O Amor é um Ato Revolucionário, inspirado em vivências político-sociais. No total, foram 13 faixas escritas e musicadas pelo cantor paraibano.
Plataformas digitais
O cantor Chico Cesar no início do mês disponibilizou músicas e gravações de shows nas plataformas de streaming e YouTube. Shows como “Cantos e Encontros De Uns Tempos Pra Cá e “Aos Vivos Agora” podem ser conferidos na íntegra na internet.
0 Replies to “Chico César grava álbum em Paris com pianista Ray Lema e outros músicos africanos”