Chico César grava álbum em Paris com pianista Ray Lema e outros músicos africanos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O cantor e compositor Chico César está na França gravando o seu 13° álbum solo. As gravações estão acontecendo nos Studios Ferber, na cidade de París. Entre os convidados desta nova obra estão os pianista congolês Ray lema e Leo Montana e os camaroneses, Dharil Esso, que é baterista e conhecido como Big Drum e Etienne MBAPPÉ, que é uma lenda viva do baixo.

Referência de Chico César, o cantor malês Salif Keita pôs voz no álbum. Chico cita o artista na letra da canção À primeira vista (1995). Além de Keita, o grupo Aisthesis, de “pegada lírico-irrequieta”, também participa do álbum.

O último disco gravado por Chico Cesar foi em 2019 – O Amor é um Ato Revolucionário, inspirado em vivências político-sociais. No total, foram 13 faixas escritas e musicadas pelo cantor paraibano.

Chico César durante gravação com músicos africanos — Foto: Reprodução / Instagram Chico César



Plataformas digitais

O cantor Chico Cesar no início do mês disponibilizou músicas e gravações de shows nas plataformas de streaming e YouTube. Shows como “Cantos e Encontros De Uns Tempos Pra Cá e “Aos Vivos Agora” podem ser conferidos na íntegra na internet.

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.