Após declarações racistas, Nubank tem um novo sócio-investidor negro e líder do maior fundo de venture capital do Vale do Silício

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Fundado por Adeyemi Ajao, um espanhol de origem nigeriana, o Base10 Partners, maior fundo de venture capital do Vale do Silício a ter um empreendedor negro na liderança, é o mais novo sócio-investidor do Nubank. Adeyemi, que vive há mais de uma década em San Francisco, foi um dos primeiros investidores no Cabify. 

Na última quinta – feira, 27 de maio, a agência bancária digital Nubank, anunciou um investimento realizado pela Base10 Partners, conhecida por apoiar iniciativas que geram impacto social e econômico na sociedade. O aporte feito pelo fundo de Ademyemi na Nubank foi de  US$ 250 milhões e faz parte do Advancement Initiative Fund. A iniciativa visa unir o trabalho de empresas de base tecnológica à criação de riqueza para minorias sub – representadas e acesso deste grupo ao mercado de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática em parceria com uma das das principais universidades americanas focadas na comunidade negra, além de investidores.

sócio-investidor
Adeyemi Ajao mais novo sócio-investidor do Nubank

A pauta da diversidade racial no banco ganhou força após declaração feita pela cofundadora Cristina Junqueira no ano passado. A empresária disse que a empresa não podia se “nivelar por baixo” para buscar diversidade na equipe. Logo depois ela se desculpou e o Nubank fez uma série de anúncios de investimentos na área.

Os benefícios do investimento feitos pela Base10 Partners são inúmeros e visam atingir muitos integrantes do grupo das minorias sub – representadas , a Base10 também irá doar 50% do lucro do investimento para as instituições educacionais parceiras do projeto, para financiar bolsas de estudo para alunos de grupos socialmente minorizados nos EUA.

A Base10 está sediada em San Francisco e é uma empresa de capital de risco em estágio inicial em parceria com empreendedores que estão trazendo automação para setores tradicionais da economia.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.