Série de lives Pequeninas reforça a importância das memórias de infância

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Foto: Divulgação Piraporiando

Na próxima quarta-feira (14), a Edtech Piraporiando inicia, em seu perfil do Instagram, a primeira Live de uma série que vai contar um pouco da infância de mulheres negras, suas referências, conquistas e dificuldades. A Série Pequeninas terá como primeira convidada Mel Duarte, poeta, slammer e produtora cultural. Escritora desde a infância, Mel, atualmente, é reconhecida por unir literatura, rap e poesia.
Fundadora da startup, Janine Rodrigues conta que o objetivo das lives é falar como era a infância e como alguns acontecimentos ao decorrer do tempo impactam a vida adulta. O bate-papo vai levar sempre em conta a potência da mulher negra e como buscam força em nas histórias para continuar lutando pelos sonhos e objetivos. “Voltar nesses acontecimentos, falar sobre eles, sobre nossas infâncias e compartilhar isso com outras mulheres é nosso objetivo. O que mudou. O que não mudou. Quem eram nossas referências enquanto crianças negras. Quais foram nossos medos. Quais foram nossos heróis, heroínas e como isso nos tornou quem somos hoje”, comenta.

Janine Rodrigues ressalta a importância das lembranças da infância para as crianças – Foto: Divulgação


Janine conta ainda que já estava planejando há algum tempo algo para dialogar sobre as memórias de infância dentro da Piraporiando, porém faltava decidir qual seria o formato. “Agora, com certa facilidade e maior uso dos canais de comunicação, poderemos fazer com participantes de diversas cidades, por exemplo. Ano que vem, em nossos eventos presenciais, teremos este formato numa roda de conversa. A ideia é levar todas as participantes da série”, afirma.
Com o intuito de fazer uma live por mês, nesse primeiro momento, o foco da Piraporiando será meninas/mulheres negras. “As mulheres são a base da nossa sociedade. São muitos conflitos, superações, conquistas que impactam todas nós. São muitas questões”, pondera.

SERVIÇO
Live – Série Pequeninas
Instagram: Piraporiando
Quarta-feira – 14/10
Horário: 15h
Entrevistada: Mel Duarte

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.