Hamilton chega a 91 vitórias na história da F-1 e alcança o recorde

APOIE O NOTÍCIA PRETA


Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Eifel, em Nürburgring, e igualou o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher na história da Fórmula 1. Neste ano, o inglês da Mercedes corre rumo ao heptacampeonato mundial e terá a chance também de ser o recordista isolado de vitórias na categoria daqui a duas semanas no GP de Portugal, em Portimão.

Após a corrida, o filho de Michael Schumacher, Mick Schumacher, que é piloto reserva da Alfa Romeo, presenteou Lewis Hamilton com um capacete do pai. A peça é uma réplica da usada pelo piloto alemão em 2012. Naquele mesmo ano, Schumacher deixou a Mercedes e foi substituído por Hamilton.

Hamilton vence em Nürburgring e alcança o recorde de vitórias na F1 — Foto: Getty Images



Luta antirracista

No início da semana, o piloto Lewis Hamilton foi criticado pelo ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. As críticas foram em relação ao trabalho e a maneira como o Hamilton se veste: “Basta ver a maneira que Hamilton se veste. Se eu não soubesse que ele é piloto, nunca saberia. Bastava olhar para Schumacher e Piquet para saber o que faziam. Estavam vestidos para o papel“, disse Ecclestone.

A relação de Hamilton com a moda vai muito além de suas camisas com dizeres antirracistas usadas com frequência como forma de protesto, o piloto é dono de uma grife de roupas que leva o seu nome – a TommyXLewis.

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.