Rapper MV Bill é uma das atrações da 5ª edição da festa de rua ”A Corte dos Òrisà”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Neste sábado (28), acontece a 5ª edição da festa de rua ”A Corte dos Òrisà”, reconhecida como ponto de cultura pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, que é também um dos principais eventos gratuitos realizados na região da Baixada Santista, em São Paulo, que promovem a cultura afro-brasileira. Dentre as principais atrações está MV Bill. O rapper carioca está previsto se apresentar à partir das 20h.

Além de MV Bill, estão dentre as principais atrações do evento: o cantor e compositor João Bosco, o escritor acadêmico e autor de vários  livros, Reginaldo Prandi, além de artistas tradicionais afro-brasileiros como Dona Gileide, Tata Muiji, Mestre  Cuta e Fandango do Ariri.

O evento será organizado pela comunidade afro-religiosa Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino – por meio de sua dirigente, Mãe Maria Elise Rivas. A festa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém-SP, fazendo parte do calendário cultural oficial da cidade, e acontecerá de modo remoto devido à pandemia.


Quem puder ajudar:

Durante a transmissão do evento estará disponível na tela uma chave PIX para quem quiser contribuir e fazer sua doação para à campanha de  distribuição de cestas básicas “Terreiros fechando portas e abrindo  os corações: solidariedade já”, que desde abril de 2020 até agosto de  2021 somará mais de 30 toneladas em alimentos distribuídas.  

Confira a programação do evento

Abre a roda: 15h30 às 17h30  
Fernando Ribeiro e David Indião & Banda: 17h30 às 18h
Fandango do Ariri: 18h às 18h30
Entrevista com Reginaldo Prandi: 18h30 às 19h. Gê de Lima: 19h às 20h
MV Bill: das 20h às 21h
João Bosco: 21h às 22h. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.