Bailarino de Levy Gasparian é premiado em festival de dança em Porto Alegre

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Bailarino Rui Cesar da Cruz

O jovem dançarino Rui Cesar da Cruz, de 17 anos, conquistou duas premiações no Festival Internacional de Dança Porto Alegre (FIDPOA). Natural da cidade de Comendador Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro, o bailarino ficou em primeiro lugar nas categorias Ballet Clássico Livre Solo Masculino – adulto e Ballet Clássico de Repertório Grand Pas de Deux- adulto. O jovem, morador de uma comunidade carente de sua cidade, faz parte do Grupo Cultural de Dança Ilha.

Em 2016, aos 14 anos, Rui Cesar foi escolhido, dentre 150 bailarinos brasileiros, para participar das finais de uma das maiores competições de dança do mundo, o Youth America Grand Prix, em Nova Iorque. Na época, ele recebeu uma bolsa integral do YAGP Brasil Summer Course, uma bolsa de estudos e um contrato de trabalho com a Boston Ballet School. Nesta edição do FIDPOA, o dançarino foi contemplado com bolsas de estudos da Parais Marais Dance School, de Paris, e da Dance Theater of Harlem, de Nova Iorque.

APOIO-SITE-PICPAY

Louise Freire

Jornalista e apaixonada por livros. Concluiu sua graduação em 2016 e no mesmo ano estagiou em uma revista. Participou da produção de um programa da TV Brasil e trabalhou como produtora audiovisual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.