Britânicos sorriem ao recriar cena de sufocamento de George Floyd em redes sociais

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A asfixia de Floyd virou desafio para entretenimento na internet. Os envolvidos receberam ameaças e recebem proteção policial

Por Juliane Sousa

Os internautas acharam uma boa ideia “debochar” da morte. Foto: Reprodução/Snapchat

Usuários da rede social Snapchat criaram um desafio de entretenimento com a chocante cena de sufocamento que resultou na morte de George Floyd, de 46 anos. No vídeo, três jovens britânicos e brancos aparecem encenando o crime que ocorreu em Minneapolis, nos Estados Unidos, no último dia 25 de maio e gerou uma onda de protestos no país.

Os envolvidos aparecem sorrindo, enquanto reproduzem a asfixia que levou Floyd ao óbito. Com uma legenda que diz “brutalidade policial”, a publicação viralizou causando muitas revoltas nas mídias sociais. As pessoas que aparecem na imaginem possuem idade entre 18 e 19 anos, sendo que pelas fotos tiveram os celulares confiscados, foram presos e liberados após o pagamento de fiança.

Após a divulgação das imagens, os acusados de festejar a violência policial com um ato de racismo recreativo, receberam ameaças de morte e recebem proteção policial, assim como seus familiares.

De acordo com o jornal Mirror, os envolvidos apagaram o vídeo publicado e excluíram suas contas na plataforma, mas eles já haviam sido identificados por outros usuários.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.