Projeto social enaltece a cultura e beleza preta de jovens periféricos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A partir de uma inquietação após presenciar um caso de gordofobia com uma participante de um concurso de beleza, a modelo Sthephanie Silva, 17 anos, teve a ideia de criar o projeto social Editorial Nordeste que enaltece a beleza de jovens periféricos, em Salvador, na Bahia. Atualmente, a iniciativa social conta com 110 alunos entre crianças e jovens, distribuídos nas aulas de boxe, passarela, dança, percussão e aula comercial.

Em entrevista ao Portal Notícia Preta, Sthephanie Silva contou que sua motivação diária é alimentar o sonho de jovens periféricos. “Por fazer parte da área há um bom tempo, sempre vi pessoas com o mesmo sonho, principalmente do meu bairro, que também não tinha condições financeiras, daí veio a minha ideia de dar oportunidades a essas pessoas.” Afirmou a modelo que nunca esteve só na empreitada. Além dela, fazem parte do projeto Ulrick Cristiane, Ednei William, Tiago Silva, Fernando da Silva e Anderson Souza e o fotógrafo Rodrigo Ávila.

Atualmente, 110 jovens participam do projeto. crédito Rodrigo Ávila

OFICINAS

As oficinas são realizadas durante a semana e de acordo com a idealizadora, o desejo é que o número de pessoas beneficiadas pelo projeto se torne cada vez maior. As atividades sempre buscam elevar a autoestima desses jovens, através de cuidados com a saúde mental e física por meio dos exercícios físicos, para participar do Editorial Nordeste não é preciso seleção já que todos os corpos são aceitos e vistos como modelos, também por ensaios fotográficos em que é exaltada a cultura afro-brasileira e africana.

O projeto é gratuito e foi criado por uma modelo de 17 anos. crédito Rodrigo Ávila

Editorial nordeste

No Brasil atualmente existem 781.921 OSC (Organizações da Sociedade Civil) no Brasil e 55.049 destes estão no estado da Bahia, esse número pode sofrer variação pois não são todos projetos que estão cadastrados no IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Entre essas organizações sociais está o Editorial Nordeste criado por Sthephanie, mas não foi na primeira tentativa que deu certo. Somente em agosto de 2020 conseguiu pôr em ação o projeto que desejava com auxílio financeiro de uma pessoa, atualmente, por ser menor de idade, ela conta com a ajuda da sua mãe na direção da organização.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.