UFG oferece curso gratuito de especialização em cultura afro

APOIE O NOTÍCIA PRETA
A Instituição oferece curso de especialização em História Africana e Afro-brasileira – Foto: Divulgação UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG), abre inscrições para curso de especialização em História, Cultura Africana e Afro-brasileira e Educação das Relações Étnico-raciais, em Goiânia. A especialização está sendo oferecida pela Coordenação da Faculdade de Educação e terá um ano de duração e será totalmente gratuito.  
Segundo o edital do curso, o período de estudo será de 22 de abril de 2020 a 30 de abril de 2021, totalizando 396 horas de carga horária. São oferecidas 50 vagas e a especialização é destinada a graduados em nível superior, incluindo professores ou gestores das redes de ensino, servidores técnicos administrativos de escolas de educação básica, membros de conselhos de educação ou de movimentos sociais ou sindicais ligados ao campo educacional, bem como demais interessados no tema. 
Durante o estudo, serão abordados a história da África e do debate étnico-racial nas escolas, problematizar as desigualdades históricas que constituíram a sociedade brasileira, seu impacto na educação e na possibilidade de uma formação para a diversidade racial, entre outros. 
As inscrições vão até o dia 22, através do site da Faculdade de Educação: https://fe.ufg.br.

APOIO-SITE-PICPAY

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.