Especial Falas Negras, Babu Santana, Thelma Assis e Elza Soares vencem Prêmio Miguel Arcanjo de cultura

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Foi entregue na última quarta-feira (28) o Prêmio Miguel Arcanjo de Cultura, em um evento transmitido pelo canal do YouTube do Blog do Arcanjo. Na Live, foi divulgado a lista dos ganhadores do Prêmio Arcanjo de Cultura 2021 e, dentre eles, estão o Especial da Rede Globo, Falas Negras, o ator, Babu Santana, a vencedora do BBB 20, Thelma Assis e a cantora Elza Soares.

Imagem do Prêmio de 2020, realizado no Theatro Municipal de São Paulo – Foto: Divulgação

Esta é a segunda edição do prêmio, que foi idealizado pelo crítico e jornalista Miguel Arcanjo e, além dele, tem outros cinco jurados. A premiação teve de quatro a seis vencedores por categoria, as quais se dividem em sete segmentos que são: Artes Visuais, Cinema, Música, Redes, Streaming TV, Teatro e categoria Especial, reconhecendo as principais obras e artistas que tiveram destaque no ano de 2020.

Os principais premiados na categoria Streaming TV foram o Especial Falas Negras, produzido pela TV Globo, que foi ao ar em novembro do ano passado e teve a direção de Lázaro Ramos, junto com Thelma Assis e Babu Santana pela representatividade negra no Big Brother Brasil de 2020. João Acaiabe, eternizado como o Tio Barnabé no Sítio do Pica Pau Amarelo, que faleceu em 31 de março, também recebeu o prêmio póstumo no mesmo seguimento, e foi representado pela sua filha Thays Acaiabe.

Leia também: Projeto social enaltece a cultura e beleza preta de jovens periféricos

No segmento Especial, quem levou o prêmio Arcanjo de Cultura 2020, foram a cantora Elza Soares, pelo trabalho feito em seus 90 anos de idade, e o coletivo teatral “Cia Os Crespos”, pelo trabalho realizado nos 15 anos da companhia, que é voltado ao teatro negro.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.