Projeto oferece formação gratuita para artistas de baixa renda

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A partir do dia 18 de agosto, o Instituto FA.VELA promove uma capacitação para para artistas e agentes culturais de baixa renda de Belo Horizonte. O Corre Criativo consiste em oferecer capacitação de Gestão e Escrita de Projetos, Captação, Comunicação e Marketing e Gestão Financeira. 

De acordo com Tatiana Silva, Diretora Executiva do FA.VELA, o projeto visa solucionar um dos principais obstáculos que impede artistas e agentes culturais periféricos de alavancar seus projetos: o baixo nível de formação empreendedora. No ano passado, recebemos 547 inscrições para o programa, e apesar de mais de 60% dos jovens já se reconhecerem no lugar do empreendedor, como MEI, autônomo ou freela, menos de 20% tinha tido acesso a algum tipo de formação que os ajudassem a desenvolver as habilidades deles para a gestão de projetos e negócios”, explica  

Módulos

As aulas estarão divididas nos eixos de Gestão e Escrita de Projetos, Captação, Comunicação e Marketing e Gestão Financeira. Serão 25 artistas e agentes culturais contemplados, entre 18 e 35 anos, de Belo Horizonte. O início do curso está previsto para  dia 18 de agosto, duas vezes por semana, das 19h às 21h e as inscrições vão até o dia 16 de agosto. 

Além disso, os selecionados, automaticamente, entram para o programa de formação empreendedora contínua do FA.VELA, denominado FA.VELA Escola, que tem por objetivo conectar os ex-participantes dos projetos da organização às oportunidades de aprendizagem, por meio de conteúdos digitais e mentorias individuais com especialistas de distintas áreas. Desse modo, os participantes podem se beneficiar com os conteúdos durante e após o curso do Corre Criativo da Cultura. 

Capacitação Isolada

Em adaptação ao contexto pandêmico, esta edição do Corre Criativo acontecerá de forma remota, por meio de uma plataforma online, disponibilizada para os candidatos selecionados. Além de conteúdos gravados, os alunos terão acesso às aulas ao vivo. 

Corre Criativo Cultura

Inscrições: até 16 de Agosto

Quem pode se inscrever: artistas e agentes culturais de Belo Horizonte

Como: https://forms.gle/mDZCystoqidLTT1J6 

Início do programa: 18 de Agosto

Horário das aulas: duas vezes por semana das 19h às 21h

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.