Programa de Trainee L’Oréal Brasil oferece 50% de vagas para profissionais negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee da L’Oréal Brasil, até o próximo dia 23 de julho. Desta vez, serão destinadas 50% das vagas para profissionais negros. A empresa está recrutando profissionais de diversas áreas para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e pessoas negras, com até três anos de formação podem se inscrever.

Profissionais com até três anos de formação podem se inscrever – Foto: Nappy.co

“Estamos muito felizes em retornar com o Programa de Trainee, que é tão estratégico para o desenvolvimento de perfis que estão começando na L’Oréal! Nossa prioridade é que os Trainees tenham uma experiência inesquecível e marcante em suas carreiras”, afirma Mário Guasco, Diretor Geral de Recursos Humanos L’Oréal Brasil.

Leia também: Após declaração racista de cofundadora, negros são 48% dos novos colaboradores da Nubank

Para Fabile Migon, Diretora de Talent Management da L’Oréal Brasil, o intuito do Programa de Trainee é trazer pluralidade e ajudar na formação dos futuros líderes. “Não buscamos recrutar perfis para uma posição específica, procuramos potenciais para as nossas próximas gerações de líderes da L’Oréal, pessoas que sejam inovadoras, empreendedoras, e ambiciosas”, explica.

Precedente

Em setembro de 2020, a Magazine Luiza abriu inscrições para seu programa de trainee de 2021, aceitando apenas candidatos negros. Na campanha de divulgação da novidade, a empresa informou que o objetivo era ”trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”. A iniciativa gerou reações, inclusive da Defensoria Pública da União, que ajuizou uma ação contra a empresa e o Ministério Público do Trabalho (MPT) rejeitou a ação.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a L’Oréal completou 60 anos em 2019, e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país. A previsão de início dos trabalhos é em setembro de 2021 e para mais informações e inscrições, basta clicar aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.