Cantor GIO lança websérie Nebulosa sobre ancestralidade negra

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta quarta-feira (19), o cantor Giovani Cidreira, o GIO, estreia a websérie Nebulosa, no seu Canal do Youtube. A websérie será focada no bairro Valéria, em Salvador (BA), local que o cantor nasceu, e será uma ponte entre seu ambiente cultural e local. Nebulosa é divida em quatro episódios, lançados às quartas-feiras – até dia 9 de junho, a produção terá ainda um episódio ao vivo em formato de reunião aberta pela plataforma Zoom. No dia 14 de junho, na mesma semana do lançamento do segundo álbum do cantor Nebulosa Baby, promovido pelo selo RISCO.

Nebulosa Baby é o mais novo álbum do artista – Foto: Divulgação

Segundo GIO, a série é focada em cinco faixas do álbum Nebulosa Baby e pretende trazer para o público uma conexão entre música e diversidade, “dando acesso a imagens, acontecimentos, encontros no dia a dia, produção e bastidores de gravações das músicas, assim como a contextos rotineiros da família do artista, depoimentos de figuras locais e importantes para o músico, como amigos e vizinhos de Valéria, que estão conectados a sua trajetória”

Leia também: Batekoo abre inscrições para o “Músicas Negras do Brasil”

Com direção de Safira Moreira, cineasta baiana com trabalho centrado em imagens de pessoas negras, a Nebulosa websérie é uma memória da ancestralidade e de toda a construção do álbum do cantor. A obra irá expor o futuro na filosofia de vida, cultura, estética e cosmologias, nas falas e composições; destacando também a importância da coletividade e das habilidades artísticas presentes nas periferias de Salvador e do Brasil.

A obra já teve uma das músicas lançadas no dia 12 de maio. No dia 17 de junho, após o último episódio de Nebulosa, será o segundo álbum do cantor, Nebulosa Baby que contará com 13 faixas inéditas e será lançado junto a um curta-metragem que representa visualmente a obra.

Datas dos episódios de Nebulosa websérie: 19 e 26/5, 02, 09 e 14/6 de 2021 às 20h

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.