Criança de 2 anos é baleada durante operação policial em Salvador

projetil_freepik.jpg

Uma criança de 2 anos de idade foi baleada, no último domingo (26), durante uma operação policial no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, Bahia. O conflito resultou na troca de tiros entre policiais militares e pessoas supostamente envolvidas com tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), a criança foi socorrida pelos próprios oficiais logo após o conflito e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. Segundo nota emitida pela PM, a criança não corre risco de morrer.

A criança foi atingida na perna – Foto: Freepik

LEIA TAMBÉM: Menina negra é morta por bala perdida na Baixada Fluminense (RJ)

A Polícia Civil informou que a 4ª Delegacia Territorial de São Caetano investiga o caso para reconhecer a origem do disparo que atingiu a criança de dois anos. Até o momento não se sabe se ela foi atingida pelo tiro de um policial ou de um traficante.

Uma denúncia feita à 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) alegou a comercialização de produtos ilícitos e porte de armas por pessoas da comunidade. A denúncia foi a  principal motivação para o conflito entre a Polícia e os traficantes, segundo o portal iBahia.

Além disso, o portal também afirmou que outra criança de colo foi atingida pelos disparos. A criança precisou passar por uma cirurgia e passa bem. Os suspeitos fugiram do local e a Polícia afirmou seguir em busca dos foragidos.

LEIA MAIS: Número de crianças baleadas na Baixada Fluminense em 2020 é quase o triplo do registrado em 2019, revela levantamento da plataforma Fogo Cruzado

Operação policial deixa criança baleada ao sair da escola

No dia 7 de fevereiro, uma criança foi vítima de uma bala perdida quando retornava da escola para a casa. A menina, de apenas 6 anos de idade, saía da escola no bairro Arenoso, em Salvador (BA).

A criança estava acompanhada do pai quando foi atingida na perna por um dos disparos do conflito. O pai pediu ajuda para os policiais militares, que o encaminharam para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).

LEIA MAIS: Nos últimos cinco anos, 100 criança foram baleadas no Grande Rio, revela levantamento

O caso levou à revolta de moradores da região. A população ocupou a rua Manoel Rufino e protestou pela integridade da criança baleada e contra as operações policiais frequentes em Salvador.

0 Replies to “Criança de 2 anos é baleada durante operação policial em Salvador”

Deixe uma resposta

scroll to top