Avon e Indique Uma Preta abrem inscrições selecionar estagiárias negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até o dia 30 de junho estão abertas as inscrições para o programa Sou Potência, uma parceria entre a marca de cosméticos Avon e a consultoria especializada em diversidade e inclusão, Indique uma Preta. De acordo com a consultoria, o processo seletivo vai promover uma atividade de capacitação para mapear e contratar talentos para posições de estágio na Avon.

O programa Sou Potência é uma iniciativa da consultoria Indique uma Preta – Foto: Reprodução

“Esse programa é muito significativo para nós, que somos uma empresa liderada, gerida e composta exclusivamente por mulheres negras. Desenvolver um processo seletivo focado neste grupo é celebrar, protagonizar e contar nossa própria história”, afirmam Amanda Abreu, Daniele Mattos e Verônica Dudiman, sócias co-fundadoras da consultoria.

Leia também: Programa de Trainee L’Oréal Brasil oferece 50% de vagas para profissionais negros

O Sou Potência é uma criação da Indique Uma Preta e, com o aumento da vulnerabilidade da população negra, principalmente das mulheres, frente à pandemia de COVID 19, o programa propõe um olhar focado na potência intelectual e criativa desse público. Segundo a pesquisa Potências (in)visíveis, realizada pela consultoria em parceria com a BOX1824, a educação sempre foi uma prioridade para as mulheres negras. 

“O Sou Potência traz o olhar para a importância de reconhecer e valorizar o repertório das estudantes e proporcionar aprendizados que sejam relevantes para a vida profissional de todas as candidatas. Por meio do grupo de trabalho construído a partir da nossa parceria com a Indique Uma Preta, queremos investir na capacitação e estimular a troca de experiências entre elas”, comenta Daniella Moura, diretora de Recursos Humanos da Avon.

Sobre a Indique Uma Preta

A Indique uma Preta nasceu como uma comunidade focada na conexão e desenvolvimento de mulheres negras, por isso o nome “Indique Uma Preta”. Depois de cinco anos, se tornou uma consultoria.

Atualmente, é especializada em Diversidade & Inclusão racial, que conecta pessoas negras (mulheres e homens) ao mercado de trabalho, com atuação no campo da comunicação estratégica e serviços de RH, conscientizando organizações para construir espaços diversos e incluir profissionais negros.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho pela plataforma Gupy.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.