Portal Notícia Preta lança campanha de financiamento coletivo

Com objetivo de reformular o site e otimizar a produção de conteúdos do Portal, o Notícia Preta deu início a uma campanha de financiamento coletivo. Em 60 dias o portal, composto por 22 profissionais negros de diferentes áreas e regiões do Brasil, precisa alcançar a primeira meta  no valor de R$ 8mil. O valor será investido na compra de equipamentos essenciais para qualquer jornal: computador, celular e câmera fotográfica profissional.

O portal Notícia Preta é um site de jornalismo colaborativo que tem por objetivo reportar notícias partir de uma perspectiva negra e anti-racista e com responsabilidade para melhor análise dos fatos. Aqui não confundimos guarda-chuva com fuzil, a “arrastada” tem nome e sobrenome e o jovem da periferia não é suspeito, é apenas um jovem. Acreditamos nas oportunidades, na representatividade e no jornalismo de qualidade.

“Todos nossos colaboradores são voluntários, não recebem nada para escrever para o portal. Nosso objetivo é levar jornalismo de qualidade e gratuito para nossos leitores. Mas o site cresceu tão rápido, uma média de 10 mil seguidores por mês nas redes e 60 mil acessos por mês no site, que nossa estrutura precisa ser reformulada. Para, isso precisamos da colaboração dos nossos leitores”, explica Thais Bernardes, fundadora do Portal.

Somos um coletivo com 19 jornalistas, todos negros, de 7 estados diferentes do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Todos os colaboradores são, até o momento, voluntários. Além dos jornalistas temos uma programadora, um designer e uma UX designer. Todos negros.

O Notícia Preta foi ao em 20 de novembro de 2018, e em apenas 4 meses já soma mais de 40 mil seguidores em todas suas redes sociais juntas. Por dia nosso site tem, em média, 2 mil acessos.

Com o crescimento do portal aumentou também a importância de produzir conteúdos com ainda mais qualidade. Para isto, precisamos reformular nosso portal e adquirir novos equipamentos. Com isso, poderemos aumentar a produtividade do site e, enfim,criar nosso canal no YouTube.

Para doar acesse o link:
https://benfeitoria.com/noticiapreta

Um comentário em “Portal Notícia Preta lança campanha de financiamento coletivo

  • 15 de abril de 2019 em 20:48
    Permalink

    Como faço para colaborar ?

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: