Um levantamento da plataforma Fogo Cruzado, que monitora a violência com arma de fogo no Rio de Janeiro, apontou que nos últimos cinco anos, 100 crianças foram baleadas na Região Metropolitana do estado.
A vítima mais recente desse tipo de crime foi Kaio Guilherme da Silva, de 8 anos. No último sábado (17), enquanto participava de uma comemoração na Vila Aliança, comunidade que fica em Bangu, o garoto foi atingido na cabeça por uma bala perdida, o menino segue internado em estado grave no Hospital Pedro II, na zona oeste carioca.
O bairro onde Kaio mora, Bangu, lidera o ranking da plataforma no que se refere a crianças baleadas. Em quase cinco anos, foram contabilizadas cinco cinco vítimas. Em seguida, a comunidade Vila Aliança e o Morro do Juramento aparecem na lista, cada uma com três casos de crianças atingidas por arma de fogo no mesmo período.
Estado de saúde
O garoto seguia internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na manhã de segunda-feira (19). No domingo (18), a família recebeu a informação de que o cérebro dele não estava respondendo ao tratamento. A família do garoto aguardava a medicação parar de fazer efeito para saber qual seria a reação e ainda o resultado de alguns exames.
0 Replies to “Nos últimos cinco anos, 100 criança foram baleadas no Grande Rio, revela levantamento”