Núcleo de advogados negros lançam a ANAN, uma associação de apoio a advogados negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Acontece nesta sexta, dia 30 de agosto, o 1º Encontro Nacional pela Valorização da Advocacia Negra, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento, que reúne advogados e advogadas negros de todo o Brasil, lançará oficialmente a Associação Nacional de Advocacia Negra (ANAN). 

A Associação foi fundada em 2016 e possui mais de 1.500 advogados associados. O objetivo da ANAN é combater o racismo no meio da advocacia. 

Cristina Tadiello é uma das advogadas homenageadas no evento e ressalta a importância da associação. “É mais que uma luta pela igualdade, é o resgate de espaços que nos são de direito. Só assim, ela, a igualdade, se conceitua. O direito de existir como ser humano é de todos, a todo momento”, enfatizou.

Ainda segundo Tadiello, receber a homenagem é potencializar a responsabilidade e ter a certeza que um sem o outro, ou sem todos que militam nesta seara, não seremos nada. “Gratidão define. A todos os companheiros, ao Notícia Preta, que abrem portas na divulgação das todas estas lutas. E, principalmente, a todo este povo preto que escreve diariamente a história da humanidade”, finalizou.

Este 1º Encontro tem como tema o “Empreendedorismo e Gestão de Negócios”, e nasce do desafio de possibilitar que os escritórios liderados por advogados e advogadas negros tenham cada vez mais acesso a ferramentas que possam proporcionam igual qualificação no mundo da advocacia. 

Confira agora a programação:

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO – 30 de agosto

9:30 – O QUE É O VADNE?

10:00 COMO ADMINISTRAR SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

10:45 PRERROGATIVAS A FAVOR DA ADVOCACIA NEGRA

11: 30 FORMALIZAÇÃO DE ONG’s & CAPTAÇÃO DE RECURSOS NO TERCEIRO SETOR

12:30 às 13:30 – LIVRE PARA O ALMOÇO

13:30 GESTÃO ESTRATÉGICA E EXECUÇÃO DE PROJETOS

15:00 GERENCIANDO OS CUSTOS DO SEU ESCRITÓRIO

16:00 às 16:30 COFFEE BREAK

16:30 MARKETING DIGITAL

17:30 EMPREENDEDORISMO NA ADVOCACIA

APOIO-SITE-PICPAY

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.