Cantora desabafa sobre racismo em programa de Silvio Santos: “Me senti constrangida”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cantora Jennyfer Oliver usou as redes sociais para desabafar sobre racismo no programa Silvio Santos, do SBT. Ela se sentiu constrangida em uma competição musical, no último domingo (8). Silvio não gostou do placar que indicava uma esmagadora vitória de Jennyfer sobre as concorrentes, e mudou o resultado escolhendo uma competidora branca.

Jennyfer Oliver se sentiu ofendida com a atitude do apresentador – Foto: Reprodução

Diversas cantoras já haviam se apresentado no palco, mas quando chegou a vez de Jennyfer Oliver, Silvio Santos a interrompeu e afirmou que a música era “muito chata”. Em seguida, o apresentador pediu que a plateia votasse para escolher a vencedora.Mesmo com a decisão do público dando vitória para Jennyfer, Silvio Santos afirmou que caberia a ele decidir quem era a melhor. “Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana! Você é muito bonita e canta muito bem!”, disse o apresentador ignorando o placar.

Em meio a repercussão sobre o caso, a moça usou as redes sociais para comentar o assunto. “Era para ser um programa de cantoras, para sermos avaliadas pela qualidade vocal. O quadro era para cantoras, não para beleza”, disse.Jennyfer Oliver é uma jovem cantora paulista que, assim como muitos jovens, busca espaço no mundo da música. Ela se apresenta em bares, casas de shows e eventos, cantando grandes sucessos da música sertaneja. Possui 16 mil seguidores no Instagram e usa o canal para divulgar seu trabalho.“Em nenhum momento eu me fiz de vítima, mas eu me senti super constrangida pela situação. Quando chegou na minha vez, ele barrou, falou que a música era muito chata. Quem escolheu foi a própria produção, não foi nenhuma de nós quatro. Me senti prejudicada”, contou Jennyfer que, apesar do constrangimento, afirma que não tomará nenhuma atitude em relação a Silvio Santos.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.