Maia Chaka se torna a primeira árbitra negra da NFL, uma das maiores competições esportivas do mundo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta sexta-feira (5). A NFL, a principal liga de futebol americano e uma das maiores competições esportivas do mundo, escolheu Maia Chaka como a primeira árbitra negra a fazer parte da sua lista de arbitragem.  Chaka alcançou a façanha após se destacar em outras competições de peso da modalidade. Em 2014, ela havia sido selecionada para o Programa de Desenvolvimento de Árbitros da NFL. O curso é a porta de entrada dos profissionais que estão se destacando. 


”Estou honrada por ser selecionada como árbitra da NFL. Mas este momento é maior do que uma realização pessoal. É uma conquista para todas as mulheres, minha comunidade e minha cultura”, comemorou Chaka.

Nas redes sociais, o perfil oficial da liga deu as boas-vindas a primeira mulher negra incluída no quadro de arbitragem da NFL. Confira:

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.