Programa promove mentoria exclusiva para pessoas negras

black-smiling-businesswoman-analyzing-financial-reports-while-working-in-the-office-and-looking-at-the-camera.jpg

O programa vai conectar um candidato da comunidade Empodera com um profissional sênior de média/alta liderança da Ternium. Ele irá apoiar o universitário no seu desenvolvimento de carreira: inspiração, autoconhecimento, tomada de decisão de carreira, planejamento de carreira, postura profissional e networking.

O programa terá duração de três meses e, ao final, aqueles que tiverem um bom desempenho poderão ser convidados a fazerem parte do programa de estágio da Ternium. As inscrições vão até dia 22/12 no link.

Foto: Freepik

Para participar é preciso se declarar uma pessoa negra (preta ou parda), estar cursando a partir do 6º período de Engenharia Mecânica, de Produção, Química, Metalúrgica, da Computação e, a partir do 5º período de Controle e Automação, de Materiais, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Contabilidade e Economia.

Também é preciso residir ou estudar no Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Seropédica, Itaguaí, Mangaratiba, Duque de Caxias e Volta Redonda.

Mais sobre a Empodera

A Empodera é uma das maiores plataformas do Brasil na construção e aceleração de negócios inclusivos, tendo uma metodologia de hackeamento de cultura (3S Empodera: Sensibilizar, Sistematizar e Sustentar), conectando talentos diversos com organizações engajadas na mudança do ambiente corporativo.

Leia também: Programa busca jovens brasileiros para conceder bolsa de estudo vitalícia

Criada em 2016 por Leizer Pereira, o projeto hoje conta com cerca de 70 mil pessoas cadastradas, 10 mil acessos mensais e soma mais de 2000 pessoas contratadas em grandes empresas, como Google, B.A.T., White Martins, Pepsico, Ambev, Bayer, Santander, YDUQS, Anbima, Twitter, TechnipFMC, Enel, Ipiranga, Itaú e JP Morgan. 

0 Replies to “Programa promove mentoria exclusiva para pessoas negras”

Deixe uma resposta

scroll to top