Lenda do futebol da Costa do Marfim Didier Drogba é novo Embaixador da Boa Vontade da OMS

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O ex-jogador de futebol Didier Drogba é o mais novo Embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Esporte e Saúde. A lenda da Costa do Marfim irá dar orientações sobre os benefícios da atividade física e outros estilos de vida saudável, buscando aumentar a conscientização sobre o valor do esporte, principalmente entre os mais jovens.

As estimativas globais atuais mostram que quatro em cada cinco adolescentes e um em cada quatro adultos não praticam atividade física suficiente. De acordo com a OMS, até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa.

Didier Drogba é novo Embaixador da Boa Vontade da OMS. Foto: Christopher Black/OMS

Em evento que ocorreu em Genebra, na Suíça, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, saudou o jogador como “um campeão comprovado e decisivo dentro e fora do campo”. “Estamos satisfeitos por tê-lo jogando em nosso time e ajudando comunidades em todo o mundo a alcançar metas e marcar gols para sua saúde física e mental e bem-estar por meio de esportes”, disse.

De acordo com o chefe da OMS, Drogba também apoiará a mobilização da comunidade internacional para “promover o esporte como um meio essencial para melhorar a saúde física, mental e o bem-estar social de todas as pessoas, inclusive ajudando nos esforços de recuperação da COVID-19”.

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.