Internautas protestam contra mais um caso de racismo no BBB 2020

Daniel-Lenhardt-e-Marcela-Mc-Gowan-falavam-sobre-Babu-Santana.-.jpg

Daniel Lenhardt e Marcela Mc Gowan falavam sobre Babu Santana.

(foto:reprodução)

Em uma conversa realizada na madrugada desta quarta-feira (4), os participantes Daniel Lenhardt e Marcela Mc Gowan falavam sobre Babu Santana. O conteúdo da conversa foi considerado racista, o que fez com que a hashtag “Babu não é escravo” estivesse entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

O caso ocorreu durante um lanche na cozinha da casa, onde o casal estava na companhia de outros participantes. A médica estava na “Cozinha VIP”, quando levantou a possibilidade de tirar o ator da “Xepa”, área mais pobre da casa. “Eu te juro, se a convivência não fosse tão difícil, eu tiraria ele da xepa. Por respeito, sabe? Por estar lá tanto tempo. Por humanidade. Mas trazer para cá para arrumar confusão?”

Flayslane, então, pergunta: “Será que vale o teste?”. “Não sei se está merecendo”, responde Marcela, recebendo apoio dos colegas de confinamento. Logo depois a participante sugere uma “solução”: “Ou a gente põe no paredão e daí ele sai e pode comer o que quiser”.


E o comportamento racista não para por aí. Em outro momento, os participantes debocharam dos hábitos de limpeza de Babu. Enquanto riam da situação, o participante Daniel, namorado de Marcela, afirma que não vê a “imagem” de Babu no VIP: “E a imagem dele (Babu) só vejo lá (na Xepa) agora, aqui (no VIP) não vejo a imagem dele”, afirmou o participante.

Alguns fãs do programa disseram que Marcela havia afirmado que levaria Babu para a cozinha VIP para “arrumar a cozinha”, o que reforçaria o cunho racista. Mas em um vídeo divulgado é possível ouvir a participante dizer que ele “arrumaria confusão”.


As declarações geraram revoltas nas redes sociais. Muitos internautas reforçaram que a médica conhecida como “fada sensata” e até então uma das favoritas para ganhar o prêmio, estaria sendo desmascarada por conta de seu comportamento.

No Twitter, e eu perfil oficial, Marcela se defendeu dos ataques: “Calunia e difamação são crimes. Todos deveriam tomar cuidado com ataques que ferem a honra e a reputação dos participantes com fins difamatórios. Não vamos permitir isso e ataques graves deverão ser respondidos na Justiça.”

0 Replies to “Internautas protestam contra mais um caso de racismo no BBB 2020”

Deixe uma resposta

scroll to top