Após jovem denunciar ter sido vítima de injúria racial no ‘Baile da Santinha’, produtora pede desculpas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No último sábado (18) um jovem baiano relatou nas redes sociais ter sofrido injúria racial e abordagem abusiva de policiais durante o ‘Baile da Santinha’, ensaio de verão do cantor Leo Santana. Após o caso viralizar nas redes sociais a Salvador Produções, produtora responsável pelo evento, se desculpou. “Essas atitudes não condizem com os valores da empresa e nem com o propósito dos nossos eventos”, disse a produtora por meio de nota.

Duarte Landa afirma que foi vítima de abordagem abusiva por parte de policiais – Foto: Divulgação

“Um amigo meu entrou com uma tesourinha na bag, e eu estava segurando eventualmente e fui para o banheiro quando fui abordado por dois policiais civis, aparentemente buscando por drogas, e eu preto com a barba descolorida e muito chamativa fui a bola da vez, e na abordagem eles perguntaram se eu tinha drogas sobe minha posse e eu cordialmente disse que não, abri a bag e a minha pochete que não havia necessidade, mas fui o mais prestativo diante do equívoco deles e não encontraram nada, e um dos policiais aumentava o tom de voz de forma agressiva, quando em seguida o outro pediu meus documentos eu mostrei, mas ele abriu minha carteira pessoal que eles não tem autoridade para revistar, e o policial que aparentava estar alterado e aumentando tom de voz insessantemente tomou a carteira de mim, tirou o meu dinheiro R$ 100”, postou o jovem.

“Em nota, a Salvador Produções informou que “providências imediatas foram tomadas e a Polícia Civil fez um consistente trabalho de investigação, identificando os envolvidos que já se encontram detentos”.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.