Em Noronha, viajantes são segregados com pulseiras coloridas de acordo com ”perfil” do usuário

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Os viajantes que desembarcam no arquipélago de Fernando de Noronha em Pernambuco estão recebendo uma pulseira eletrônica que permite fazer pagamentos na ilha sem a necessidade de conexão de internet. No entanto, a solução que seria uma tentativa de suprir a dificuldade de rede no local, está gerando muitas críticas por conta da segregação. As pulseiras têm diferenças de cores que vão de acordo com o ”perfil” do usuário.

Artistas, celebridades e influenciadores recebem uma pulseira específica, enquanto os turistas que vão gastar até R$ 10 mil e os moradores da ilha recebem pulseiras com outras cores.

As pulseiras, também chamadas de passaportes, têm cinco cores que variam de acordo com esse ”perfil” do usuário, confira:

Pulseira Azul: Destinada a visitantes que desejem levar a pulseira como souvenir e recarregar o valor que quiser. O usuários também recebe brindes em restaurantes selecionados.

 Pulseira Preta: Já a preta é para os turistas que carregarem pelo menos R$ 10 mil. Os portadores recebem descontos diferenciados e acessos garantidos em restaurantes.

 Pulseira Roxa: A mais exclusiva de todas, a roxa tem os mesmos benefícios da preta mas é direcionada apenas para artistas, celebridades e influenciadores.

 Pulseira Verde: A verde terá temática ecológica e será reutilizável, ou seja, não poderá ser levada como lembrança da viagem.

 Pulseira Cinza: Por último, a cinza será disponibilizada para os moradores da ilha, que também poderão aproveitar a novidade.

Em nota, O Sou Noronha informou que “o uso da pulseira eletrônica para facilitar as formas de pagamento na Ilha de Fernando de Noronha separada por categorias e cores, se tratava de uma ideia inicial e que não será implementada”. A nota diz ainda que, a partir de agora, apenas serão identificados consumidores e comerciantes, por pulseiras verde e cinza, respectivamente. A nota finaliza dizendo que “projeto foi desenvolvido visando trazer facilidade e segurança nos meios de pagamento de Fernando de Noronha, atendendo turistas e movimentando ainda mais o comércio local.”

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.