Curta que mostra pai arrumando cabelo crespo da filha tem mais de 5 milhões de views no YouTube

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Animação da Sony mostra pai penteando cabelo crespo de sua filha

O ex-jogador da National Football League (NFL) e produtor do filme Infiltrado na Klan, Mathew A. Cherry, e a produtora Sony Pictures Animation lançaram o curta “Hair Love”, que conta a história de Stephen, um jovem pai solo, negro, que está aprendendo a pentear o cabelo crespo da filha, Zuri. O sucesso do curta, que atingiu quase 5.5 milhões de visualizações no YouTube, tem chamado a atenção do mercado de filmes animados para a falta de representatividade nas histórias.

A animação é inspirada em um vídeo real de um pai norte americano que, em 2017, viralizou no Facebook ao tentar fazer um penteado na filha. Para produzir a animação, Cherry criou um fundo de arrecadação com a meta inicial de US$ 75 mil dólares, por meio de uma campanha de financiamento coletivo, que alcançou mais do triplo do valor inicial.

O autor conta que a iniciativa surgiu pela falta de representatividade em projetos de animação: “havia pensado nessa ideia há alguns anos, mas comecei a perceber, recentemente, muitos vídeos virais de pais negros interagindo com seus filhos e filhas. Isso me deixou confiante para levar a ideia adiante”, descreve Mathew.

APOIO-SITE-PICPAY

Jersey Simon

Jornalista, especialista em Comunicação estratégica, empreendedor. Na luta por um Reino de Justiça e paz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.