“É preciso desconstruir o pensamento conservador do nosso país”, diz o ator David Reis, o Henrique da novela ‘Bom Sucesso’

APOIE O NOTÍCIA PRETA
David Reis – Foto: Rodrigo di Castro

Intérprete do personagem Henrique na novela “Bom Sucesso”, o ator David Reis comemora o destaque que vem ganhando na trama. Na ficção das 19h da TV Globo, o artista vive um romance com a personagem trans Michelly, interpretada pela atriz Gabirelle Joie. 

“É preciso desconstruir o pensamento conservador do nosso país. Para acabarmos com o racismo, transfobia, homofobia, etc. Queremos mostrar que existem diversos tipos de casais e que no final, todos tem uma coisa em comum: o amor”, defende o artista.

O ator de 23 anos também destaca que é de extrema importância que uma novela da TV aberta mostre um romance entre um menino negro e uma menina trans. Mas, antes de sonhar com a atuação, David se dedicava a outra paixão: a música.

“Com 12 anos, eu decidi estudar música. Fui atrás e descobri um curso que tinha no Centro Cultural Cartola. Lá, eu estudei violino até os meus 17 anos e fiz shows pelo Rio de Janeiro com diversos sambistas do cenário carioca, como por exemplo, Mart’nália, Alcione, Emílio Santiago, Sandra de Sá, entre outros”, conta David.

Mas, apesar de feliz na música, o ator conta que sentia falta de algo que o preenchesse de verdade. Foi quando decidiu ser ator ao perceber que a música já não estava mais na cabeça.

“Sabe quando você fala que o bichinho do teatro te mordeu? Então, eu nunca mais saí dos palcos. Nessa época, eu já estava na faculdade cursando contabilidade e fui levando com as peças. Mas, no último período, eu tranquei para realmente viver da minha verdadeira paixão”, entrega David.

Voltando as artes, o artista também lembra que a presença de outros atores negros em cena o ajudou na escolha da profissão.

“Fiz diversos cursos de especialização na área e hoje estudo na Escola Estadual de Teatro Martins Penna. E um curso que me tocou muito foi um que fiz com o coletivo preto. Ver artistas negros, juntos, trabalhando com o melhor objetivo de luta e amor, me fez realmente mais feliz e realizado”, finaliza David.


APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.