Divulgado primeiro trailer de Just Mercy, filme que mostra a luta por justiça dos negros no corredor da morte

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Estrelado pelos atores Michael B. Jordan e Jamie Foox drama biográfico conta a história do advogado e ativista social Bryan Stevenson

Situado em 1987, o longa do diretor Destin Daniel Cretton narra a trajetória de um jovem advogado, formado em Harvard que se muda para o estado do Alabama para defender presos negros no corredor da morte que foram condenados injustamente ou que não tiveram a defesa adequada.

Um dos principais casos de Stevenson, e que gira boa parte do filme, é o de Walter McMillian, que foi condenado a morte pelo assassinato de uma jovem branca, mesmo tendo várias provas que evidenciam sua inocência. Com o passar dos anos Stevenson encabeça uma luta por outros como ele, contra o sistema político e carcerário descaradamente racista da época.

Confira o trailer:

Michael B. Jordan volta as telas do cinema como Brian Stevenson depois dos sucessos de ‘Creed II’ e ‘Pantera Negra’, agora também como produtor.  Coube ao ganhador do Oscar, Jamie Foxx dar vida a Walter McMillian. Representando a advogada Eva Ansley que ajuda, Stevenson nos casos, também estrela o elenco a atriz Brie Larson.

Just Mercy terá sua estreia mundial dia 6 de setembro no Festival de Cinema de Toronto. A Warner Bros divulgou que no Natal, acontecerá um pré-lançamento e só em janeiro de 2020 o longa-metragem chegará oficialmente as telonas do mundo todo.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Michele Gama

Jornalista formada pela FACHA, trabalha há nove anos como produtora de reportagem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.