Mario Balotelli é alvo de racismo durante jogo do Campeonato Italiano

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Os torcedores italianos protagonizam mais uma vez ato racista dentro de um estádio de futebol. Dessa vez, a cena lamentável foi no jogo entre o Brescia e o Hellas Verona, no último domingo (3). O alvo da vez foi novamente o atacante Mario Balotelli, que teve como primeira reação, no início do segundo tempo, chutar a bola para arquibancada e deixar o gramado, após ouvir cantos racistas. Confira o vídeo:

O jogo ficou parado por 3 minutos, foi o tempo necessário para o jogador ser convencido pelos companheiros e adversários a continuar em campo. Balotelli encerrou a partida com um golaço.

O presidente do Verona nega o ocorrido e diz que os torcedores agiram com ironia, que eles gostam de tirar sarro das pessoas. Ivan Juric diminuiu o ocorrido na partida pela sua torcida.

Não é caso isolado

Em setembro, durante jogo do Campeonato Italiano, entre Atalanta e Fiorentina, o árbitro Daniele Orsato paralisou o jogo após insultos racistas. Na ocasião, a vítima foi o lateral-esquerdo brasileiro Dalber Henrique

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.