Deputado Coronel Tadeu (PSL) destrói quadro na Câmara

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A exposição é sobre o Mês da Consciência Negra e o parlamentar não aceitou ver uma denúncia sobre violência policial

Uma charge do cartunista Latuff ficou completamente destruída depois da ação do deputado federal Coronel Tadeu (PSL/SP). Na tarde desta terça feira (19), o parlamentar arrancou um quadro que fazia parte da exposição na Câmara dos Deputados, em Brasília, que denunciava o genocídio da população negra no Brasil. A obra trazia informações sobre a violência do Estado contra as pessoas negras e continha uma charge do cartunista Latuff.
Em sua rede social o artista lamentou o fato e comparou o cartaz com os assassinatos de pessoas negras. “Essa agressão de um policial militar, que por acaso também é um parlamentar, contra uma charge exposta no Congresso Nacional e que denuncia a violência policial, nos leva a seguinte reflexão. Se fazem isso contra um cartaz, imagine contra gente de carne, osso e pele negra!”, publicou.

Quadro com a charge trazia dados sobre a violência contra a população Negra – Foto: Divulgação

A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) se indignou e foi uma das primeiras pessoas a denunciar o parlamentar. “Absurdo! Um deputado acabou de arrancar um quadro da exposição (Re)Existir no Brasil – Trajetórias negras brasileiras, aqui na Casa. O quadro trazia dados sobre a violência de Estado contra negros e pobres. Não adianta quebrar placas! Precisamos de outra política de segurança!”, se revoltou.

Video do momento em que o deputado destrói a peça – Imagens: Talíria Petrone

Fala do deputado
O deputado Coronel Tadeu disse que “se o quadro voltar, eu vou arrancar de novo”. Ainda segundo o parlamentar, ele vai defender, junto ao presidente da Casa, um “filtro” para futuras exposições e que não foi racista. “Eu não fui racista. O racismo que eu vi aqui, foi contra os policiais”, afirmou.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.