“Eu vim para fazer História e não stories”. Rapper paulista lança single sobre racismo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No Dia da Consciência Negra (20), o rapper paulista Felipe FLIP lança o videoclipe do single História. O curta ilustra a letra da música, com imagens de políticos, ativistas e atletas negros que foram essenciais na luta contra o preconceito.

O músico paulista Flip lança o videoclipe do single Hisória

O último trabalho, My Name Is, ganhou um vídeoclipe em formato de stories do Instagram e uma das coisas que intrigou o músico, segundo ele, é a futilidade com que a maioria das pessoas utilizam a ferramenta. “Este tipo de comportamento, aliado ao preconceito velado que parece estar longe de acabar no Brasil e a falta de empatia foram o combustível para lançar ‘História’. Eu vim para fazer História e não stories”, ressaltou. 

Ainda segundo FLIP, ele traz de casa a influência da MPB por conta da mãe que ouvia cantores como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Djavan. Inclusive, FLIP revela que, para escrever sobre racismo, se inspirou em Belchior. “Ainda somos os negros, ainda somos iguais, ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais”, afirmou

FLIP

Filho de pai nigeriano e mãe brasileira, o paulistano Felipe Augusto Prado Emenekwum, mais conhecido como FLIP, apelido que ganhou quando começou a andar de skate na zona norte de São Paulo, é um músico versátil que gosta de misturar elementos, ritmos e estilos. Felipe FLIP vem da escola hardcore, da Vila Maria, do lifestyle do skate e foi no rap que encontrou a melhor forma de expressar suas experiências e o modo de ver a vida.    

FLIP lança hoje o videoclipe da música Histórias – Foto: Divulgação

Ficha Técnica:

Beat/Produção: Caio Paiva (Whitemonkey Records)

Direção – Roteiro e Produção: Muhammad Umm

Assistente de Arte: Giovanni Miller 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.