Erica Malunguinho debate racismo e representatividade neste sábado, em Recife

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A deputada estadual de São Paulo Erica Malunguinho (PSOL), primeira parlamentar trans eleita no Brasil, retorna a sua terra natal, Recife (PE), neste sábado (31) para debater sobre política institucional brasileira.

A parlamentar participa da “Gira de Conversa: Representatividade Política e Racismo no Brasil”, que acontece às 15h, do sábado (31) – no Museu da Abolição. A ideia é que, após a atividade, a deputada se reúna com jornalistas no local para falar a respeito da atual conjuntura, considerando uma onda crescente de xenofobia contra os nordestinos.

Erica Malunguinho é transativista, arte-ativista, pretativista, agitadora cultural e educadora. Mestra em Estética e História da Arte. Tornou-se a primeira deputada estadual trans eleita no Brasil, em 2018, com mais de 55 mil votos no estado de São Paulo. Nascida no estado de Pernambuco, vive em São Paulo há 17 anos. Antes de adentrar a política institucional, ela trabalhou na educação de crianças e adolescentes, com ampla atuação na formação de professores. Erica é conhecida por ter criado, na região central da cidade de São Paulo, o quilombo urbano ‘Aparelha Luzia’.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.