Instagram lança sticker em homenagem ao mês da Consciência Negra

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Novembro é o mês da Consciência Negra e muito assunto será debatido, principalmente nas redes sociais. Para fazer parte desse momento, o Instagram lançou um adesivo em homenagem a data. A criação contou com a participação de artistas, criadores, pesquisadores e personalidades importantes da comunidade negra no Brasil, como Ana Paula Xongani e Adriana Preta.

“Como parte do processo criativo, os convidados falaram sobre a importância da representatividade e protagonismo da comunidade negra na sociedade brasileira, tratando de temas que envolvem passado, presente e futuro. É mais uma forma de ampliar essas vozes presentes em nossa plataforma” afirmou o Instagram durante o comunicado.

O mês de novembro tem como objetivo lembrar e reforçar a luta dos negros para viver com respeito, igualdade e dignidade num país extremamente racista. O dia da Consciência Negra foi criado em 2003 e é comemorado no dia 20 de novembro em todo o país. A escolha da data foi feita por ser a morte de Zumbi dos Palmares, o maior líder do Quilombo dos Palmares. 

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.