Bunny Wailer, fundador da banda The Wailers com Bob Marley e Peter Tosh, morre aos 73 anos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Morreu nesta terça-feira (2), em Kingston, na Jamaica, Bunny Wailer, um dos músicos mais importantes da história do reggae. Bunny era amigo de infância de Bob Marley, juntos com Peter Tosh, fundaram o grupo The Wailers (1963).

A causa da morte não foi divulgada, mas Bunny havia sido internado em julho do ano passado após sofre um derrame.

Bunny Wailer, Bob Marley e Peter Tosh na capa do álbum ‘The best of Bob Marley and the Wailers’. — Foto: Divulgação 

Lenda do Reggae

Bunny Wailer ficou no The Wailers de 1963 a 1975. Um ano após, já em carreira solo  gravou o álbum “Blackheart man”. Nos anos 90, O jamaicano ganhou o Grammy de melhor álbum de reggae três vezes nos anos 90, com “Time Will Tell: A Tribute to Bob Marley” (1991), “Crucial! Roots Classics” (1995) e “Hall of Fame: A Tribute to Bob Marley’s 50th Anniversary” (1997).

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.