Com 61,31% dos votos Lumena é eliminada do BBB 21

lumena-1.jpg

A psicóloga Lumena Aleluia é a quinta eliminada do BBB 21 com 61,31% dos votos, nesta terça-feira (02).  Ela disputou o quinto paredão do reality show ao lado de Projota e Arthur, que tiveram e 37,07% e 1,62% da escolha da audiência. A baiana dividiu opiniões do público e esteve no foco de diversas polêmicas na casa.

A baiana, que é graduada e mestrada em Psicologia. Atendeu na área de saúde da mulher no SUS no Rio de Janeiro. Lumena já foi eleita Rainha do Ara Ketu, e concorreu a deusa do Ébano do Ilê.

Uma das marcas de Lumena na casa foram as expressões usadas pela psicóloga, muitas delas ainda desconhecidas do grande público como: fenotipicamente, cristalizar e itinerário, que a baiana usa para se referir à sua trajetória, aos caminhos que percorre.

Lumena é eliminada do BBB 21
Lumena Aleluia participante do BBB 21

As expressões já viraram até objeto de decoração, e a DJ ganhou um filtro para fotos no Instagram para chamar de seu (ou para proibir alguém de fazer algo na rede social). Tiago Leifert, apresentador do reality show, e Boninho, diretor da Globo, já entraram na brincadeira. Fazer piada, nesses casos, tem aliviado o lado de Lumena, que não poupa as palavras em discussões polêmicas no confinamento.

Polêmicas

Lumena foi alvo de diversas pessoas do lado de fora da casa, incluindo políticos que utilizaram da visibilidade do programa para propagar assuntos inexistentes como o “racismo reverso”, que não existe.

O vereador Thammy Miranda denunciou a psicóloga ao Ministério Público após comentários da baiana sobre a atriz Carla Diaz, também participante do reality.

Em seus stories do Instagram, o parlamentar comentou: “Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava aqui pensando: racismo é racismo. A atitude que ela está tomando com a Carla Diaz é de racismo. Ela falou ‘essa branquitude de merda’, se fosse a Carla Diaz falando ‘essa negritude de merda’, a Carla saía da casa presa do Big Brother“, disse o filho de Gretchen demonstrando ignorar a inexistência do racismo reverso.

Deixe uma resposta

scroll to top