Angela Davis lança coleção em parceria com a Renowned

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A filósofa feminista e ativista Angela Davis fez uma parceria com a marca norte-americana Renowned e lançou a coleção-cápsula, que já esgotou. A collab faz parte do projeto Heroes Of Blackness (Heróis da Negritude, em tradução livre) e toda a renda da coleção, que é composta por uma camiseta e um moletom, é revertido para duas instituições que lutam pela reforma prisional nos EUA: Dream Defenders e Underground Grit.

Trabalhar com Davis foi surreal. Ela dedicou sua vida à libertação negra. Esta coleção será um pedaço da história para ela e todos os que estiveram contra a opressão, é justo que eu continue seu legado”, declarou John Dean, fundador e diretor criativo da marca, pelo Instagram.

Os criadores das estampas do casaco e da t-shirt, foram artistas negros independentes. Estão estampados nas peças imagens de líderes políticos que marcaram a causa antirracista e frases do movimento, como “black power” (poder preto) e “organize unify rebuild” (organizar, unificar, reconstruir).

De acordo com a label, a própria Angela Davis escolheu as organizações beneficiadas e também aprovou o design dos itens.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.